Chapéu
Fotografia: Direitos Reservados

A Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira venceu o II concurso «Chapéu da Primavera», organizado pelo Lar e Centro de Dia Padre Américo para combater as consequências da covid-19 na população idosa nos lares e centros de dia da região.

Participaram no concurso 18  instituições de quatro concelhos da região – Penafiel, Paços de Ferreira, Paredes e Lousada. Os chapéus foram avaliados por um júri que junta o presidente da Direção do Lar e Centro de Dia Padre Américo, o presidente da Junta de Freguesia de Paço de Sousa e uma utente da resposta de ERPI do Lar e Centro de Dia Padre Américo.

Foram selecionados utentes do Lar e Centro de dia Padre Américo para efetuarem o desfile dos chapéus e representarem cada instituição. “Os chapéus a concurso primaram pela alusão a aspetos tradicionais e identidade cultural, originalidade e criatividade, compreendendo uma múltipla variedade de temáticas, nomeadamente relativas à Primavera, à pandemia da covid-19 e também à situação atual que se vivencia na Ucrânia”, indica a organização.

O prémio vencedor foi atribuído ao chapéu da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira, o segundo lugar entregue ao chapéu da Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa e o terceiro lugar atribuído ao Centro Social e Paroquial Imaculado Coração de Maria de Irivo e à Asssociação para o Desenvolvimento de Lagares.

A iniciativa foi mais uma vez “a forma encontrada para minimizar e combater as consequências provocadas pela doença da covid-19, nomeadamente a distância social, promovendo a colaboração e o relacionamento das IPSS e o convívio dos utentes e colaboradores, ainda que virtualmente, através da transmissão do concurso pela plataforma ZOOM”, indica o Lar e Centro de Dia Padre Américo, da Associação de Desenvolvimento da Vila de Paço de Sousa. Conheça os chapéus apresentados a concurso aqui.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.