RuiQuinta fin
Rui Quinta aquando da sua passagem pelo «Sistema Tático» do Jornal Imediato

Rui Quinta é a principal novidade da equipa técnica que Vítor Pereira irá liderar no Flamengo, atual campeão da Taça Libertadores da América. O treinador-adjunto, de 62 anos, é um nome sobejamente no futebol do Vale do Sousa, pois como jogador passou por Rebordosa, Paivense, Paços de Ferreira e U. Paredes e como técnico coordenou os escalões de formação do Penafiel e Paços de Ferreira, antes de se iniciar como treinador principal no U. Paredes, com posteriores passagens por Gil Vicente, Penafiel, Vizela, Espinho, Lourosa e Salgueiros. No entanto, seria como adjunto de Vítor Pereira que alcançaria os maiores êxitos da carreira ao sagrar-se bicampeão nacional pelo FC Porto, em 2012 e 2013.

Vítor Pereira decidiu manter-se no “Brasileirão”, após uma época bem sucedida no Corinthians, onde alcançou o 4º lugar no campeonato e foi finalista da Copa do Brasil. O técnico, de 54 anos, chegou a anunciar o regresso a Portugal, alegando um problema de saúde da sogra, mas mudou de ideias e acabou por rumar ao Rio de Janeiro, para treinar o clube com maior «torcida» no Brasil. Uma decisão que deixou os adeptos e o presidente corinthiano, Duílio Monteiro Alves, bastante agastados. “O Corinthians é muito maior e vai seguir a sua vida. Esta situação é passado. Não comandamos o caráter das pessoas. Partilho do mesmo sentimento dos adeptos. É uma deceção. Não sou eu que estou errado. Ele [Vítor Pereira] mentiu, fui enganado”, respondeu.

Rui Quinta partirá para a sua primeira experiência profissional no estrangeiro, integrando uma equipa técnica da qual fazem parte os portugueses; Mário Monteiro (antigo preparador físico do Flamengo nos tempos de Jorge Jesus), Luís Miguel (treinador-adjunto), Paulo Gomes (Analista)  e Fábio Oliveira (Analista.
Deste quinteto, Vítor Pereira e Luís Miguel apenas se apresentarão no Flamengo a 2 de janeiro, isto porque ainda têm contrato com o Corinthians até final do presente ano civil, enquanto os outros três vão apresentar-se a 26 de dezembro, dia do regresso do plantel aos trabalhos.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.