AEPF Formação Modular

António Silva, com o pseudónimo Mitro Vorga, venceu a terceira edição do Prémio Literário Germano Silva do Rotary Club de Penafiel, com a obra “O Homem que falava sozinho”.

Em comunicado, a instituição referiu que o prémio pretende “promover, defender e valorizar a língua portuguesa e a sua interculturalidade, incentivando a criação literária como veículo de comunicação e liberdade de expressão, o gosto pela leitura e pela escrita” e, ao mesmo tempo, homenagear o historiador, jornalista e escritor Germano Silva.

A presidente do clube, Sara Baía, referiu que, para além de reconhecer “o itinerário criativo” de Mitro Vorga, reforça a continuidade deste prémio literário.  

“Dizem que são os loucos que falam sozinhos. Mas como de médio e de louco todos temos um pouco, talvez quem fale consigo mesmo seja um louco à procura de cura”, lê-se na sinopse da obra.

A cerimónia de entrega dos prémios ainda vai acontecer numa sessão solene a realizar em Penafiel, em data a anunciar pelo Rotary Clube de Penafiel.

As duas primeiras edições do prémio tiveram como vencedores os jovens escritores Jaime Soares e Rui Damásio, respetivamente, com a obras “A Cor Verde” e “A Senhora Professora”.

AEPF Formação Modular