Piloto pacense estreia-se em competições
Fotografia: Direitos Reservados

A piloto pacense Rita Matos participou, durante o passado fim-de-semana, na 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra. Após os 5.200 metros de percurso, conseguiu pontuar e manter a terceira posição do campeonato.

Num ano de estreias, naquela que é a sua primeira época desportiva, Rita Matos preparou-se para o “ambiente único” da Falperra e viveu com intensidade uma estreia diferente. “Diferente porque realmente é uma rampa mítica. Muito público, muitos pilotos e carros, algo que provoca uma grande emoção e, claro, uma tensão acrescida”, afirma, citada em comunicado.

Ao final dos 5.200 metros, conseguiu manter a sua 3ª posição no Campeonato de Portugal de Montanha 1300 e também na divisão Modernos 1300 algo que considerou como “uma grande vitória”. “Melhorei os tempos, diverti-me imenso e não esquecerei a Falperra. Realmente é uma Rampa que ficará na memória pela dificuldade, mas também pelo aprendizado. Realço ainda o facto de ter pontuado bem, mesmo com tanta oposição.

Concluída esta primeira metade do campeonato, com quatro provas em seis semanas, o CPM JC Group vai ser retomado na Rampa Covilhã Serra da Estrela, que se disputará nos dias 28 e 29 de maio.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.