eleicoes

Já são conhecidos os nomes dos candidatos a deputados pelos Círculos Eleitorais do Porto, nas próximas eleições autárquicas. A manterem-se os resultados alcançados pelos PS e PSD em 2019, apenas Cristina Mendes da Silva e António Cunha – que foram deputados na anterior legislatura – serão eleitos.

Da região do Vale do Sousa, a lousadense Cristina Mendes da Silva é a mais bem posicionada. Surge em 9.º lugar na lista do Partido Socialista e volta a ser candidata a deputada em lugar elegível.

A lista dos socialistas, tem ainda, em 19.º lugar, o nome do paredense José Carlos Barbosa, presidente da estrutura concelhia do PS de Paredes e atual presidente da Junta de Freguesia de Beire.

Em 20.º lugar na lista do PS surge ainda o nome de Paulo Araújo Correia de Penafiel, que foi candidato à Câmara Municipal de Penafiel nas autárquicas de setembro e ocupa atualmente o cargo de vereador sem pelouro no executivo penafidelense.

A lista dos socialistas tem em 25.º lugar o nome do pacense Hugo Lopes, um nome que, segundo apurou o Jornal IMEDIATO, foi proposto pelo autarca de Paços de Ferreira, Humberto Brito.

Do lado do PSD, o penafidelense António Cunha, que também desempenhou funções de deputado na anterior legislatura é o que surge mais bem colocado. O social-democrata surge em 15.º lugar na lista do círculo do Porto. De Paços de Ferreira, em 26.º lugar, surge o nome de António Coelho.

Da lista do PSD consta ainda o nome da paredense Cristiana Seabra em 27.º e do lousadense Leonel Vieira, em 30.º lugar.

Se se tiver em conta o número de deputados que o PSD elegeu na última legislatura pelo Círculo Eleitoral do Porto, António Cunha é aquele que se apresenta mais bem colocado para conseguir uma reeleição.

Já o Partido Socialista, que elegeu 17 deputados pelo Círculo Eleitoral do Porto e tudo aponta para que apenas a lousadense Cristina Mendes da Silva assuma lugar na Assembleia da República na próxima legislatura.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *