1
Fotografia: Direitos Reservados

Depois de disputadas as quatro primeiras provas do ano, o Campeonato Mundial de Rally 2023 chega amanhã a Portugal e vai passar pela região, com provas em Lousada, Felgueiras e Paredes.

A quinta prova pontuável para o Campeonato inicia com o «Shakedown» em Baltar, no concelho de Paredes, na manhã de quinta-feira. Na sexta-feira, haverá dupla passagem na Lousã, Góis, Arganil e ainda a passagem por Mortágua, antes da estreia da super-especial da Figueira da Foz.

No dia 13 de maio, o Rally irá passar por Vieira do Minho, Amarante e Felgueiras, e termina com a super especial de Lousada, na pista da Costilha (3,36 km), no final do dia, às 19h05.

No último dia de provas, o rally irá começar em Paredes, às 07h05, numa extensão de 15 km, lançando depois os pilotos para a primeira passagem pela especial de Fafe e a classificativa de Cabeceiras de Basto, antes da derradeira especial, em regime de «Power Stage», com atribuição de 15 pontos extra pelos cinco mais rápidos, em Fafe.

As emoções do campeonato de rali chegam a Portugal ao rubro com uma disputa acesa pelo primeiro lugar. Os dois primeiros classificados encontram-se empatados com 69 pontos, Sébastien Ogier venceu este ano em Monte Carlo e no México, enquanto Elfyn Evans triunfou na Croácia. Separado por apenas um ponto está Kalle Rovanpera, atual campeão em título. Ainda perto dos três primeiros lugares encontra-se Ott Tank que triunfou na Suécia.

Deste lote de pilotos apenas o francês Sábastien Ogier não estará presente em Portugal.

O Campeonato Mundial de Rally 2023 continua em Itália entre os dias 1 a 4 de junho.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *