racing 1

Mais de 150 mil pessoas são esperadas em Penafiel entre os dias 15 e 17 de junho, para assistir ao Penafiel Racing Fest 2018. Esta é a expetativa da Cooperativa para o Desenvolvimento Desportivo e Cultural (CDDC) e da Câmara Municipal de Penafiel, os responsáveis pela organização do evento.
Durante três dias o concelho de Penafiel vai receber um espetáculo protagonizado pelos mais de 200 pilotos e praticantes das várias modalidades do desporto motorizado, que terá como prova rainha o rali da Taça Joaquim Santos, em homenagem ao piloto penafidelense.
O Racing Fest 2018 vai ter o seu centro nevrálgico no Campo da Feira de Penafiel e na Assembleia Penafidelense. As provas na cidade vão realizar-se na Avenida Sacadura Cabral e campo da feira, na zona circundante ao Jardim do Sameiro, na Praça da Escritaria e na Variante do Cavalum. Haverá ainda provas nas freguesias de Guilhufe e Urrô, Rans, Duas Igrejas, Rio de Moinhos, Boelhe, Luzim e Vila Cova. Em todos os locais de prova haverá zonas de espetáculo, que permitirão ao público estar perto da emoção e longe do perigo.
“Este ano vamos ter um Racing Fest com mais qualidade e mais segurança. Temos um dipositivo de segurança reforçado, quer a nível de meios, quer a nível de equipamentos, para que o espetáculo tenha todas as condições de segurança”, afirmou Óscar Coelho, da Cooperativa para o Desenvolvimento Desportivo e Cultural.
Para o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, este evento é prova “de que Penafiel é uma terra de campões desportivos”. “Queremos consolidar este evento e torna-lo cada vez mais seguro e consistente”.
Apontando este evento “como único no país”, o autarca salientou o sucesso da primeira edição, que permitiu a sua continuidade, assim como o profissionalismo da organização. “Não são apenas amantes dos desportos motorizados, mas pessoas que fazem parte das nossas coletividades. E foi o profissionalismo de todos que fez com que tivesse tanto sucesso e logo nós decidimos que era para continuar e consolidar”, rematou o autarca.

 

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *