psd1 1


O Partido Social-Democrata (PSD) de Paços de Ferreira, enviou uma nota à comunicação social criticando o facto de o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira não ter dado voz aos partidos políticos na intervenção on line que fez alusiva ao 25 de Abril, intervenção essa que foi feita apenas pelo autarca, “com um discurso monocolor e monocórdico, ainda por cima usando para tal os recursos municipais” afirma o PSD.

“E, desta forma, fica uma mancha, para sempre, na história da democracia do nosso concelho: a actual maioria que lidera a nossa Câmara não quis dar voz, nas cerimónias oficiais do 25 de Abril de 2020, aos verdadeiros representantes da nossa população, que são os membros da Assembleia Municipal”, afirmaram os social-democratas pacenses, no comunicado enviado às redações e na mensagem que partilharam nas redes sociais com a população, na sequência de nenhuma das forças políticas representadas na Assembleia Municipal ter tido voz nas celebrações de abril.

Segundo Joaquim Pinto, presidente da concelhia, na última reunião de Câmara os vereadores do PSD apresentaram uma proposta na última reunião de Executivo, para que a intervenção de Humberto Brito fosse precedida por uma intervenção de um elemento da Assembleia Municipal do Partido Socialista, outro do PSD e, por fim, do Presidente daquele órgão. “Não foi aceite! Foi-nos contraposto com a possibilidade de fazermos uma intervenção no dia 24 de Abril no Boletim Informativo da TV do Município, qual programa de Direito de Antena”, afirmando, justificando que negaram a proposta “pois não é uma questão de aparecer na TV! Esta é uma questão de respeito pela representatividade da população. Por isso mesmo incluímos na proposta o representante do Partido Socialista”.

“E, desta forma, fica uma mancha, para sempre, na história da democracia do nosso concelho: a actual maioria que lidera a nossa Câmara não quis dar voz, nas cerimónias oficiais do 25 de Abril de 2020, aos verdadeiros representantes da nossa população, que são os membros da Assembleia Municipal”, remata o PSD.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.