Prossegue o rescaldo do incêndio que esta noite consumiu viaturas e diversos bens de residentes no edifício Nova Urbanização do Sistelo, em Paços de Ferreira.
O sinistro obrigou 111 pessoas a abandonar as suas habitações, tendo mesmo que passar a noite em casa de familiares ou no hotel disponibilizado pela autarquia de Paços de Ferreira.
Segundo informação do comandante dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, corporação que deu por extinto o incêndio já proximo das cinco horas da manhã, foram quinze as viaturas a ficar destruídas pelo lume, enquanto outras dezassete foram atingidas mas de forma parcial. Há ainda a registar um motociclo queimado e outras quatro motas com danos parciais.
Quanto ao edifício, após uma primeira avaliação dos serviços de proteção civil da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, não foram detetados perigos estruturais pelas elevadas temperaturas ali registadas, mas os graves danos nas infraestruturas da eletricidade, água e saneamento não permitem que o mesmo seja usado de pronto pelos inquilinos das habitações.
A Polícia Judiciária esteve quase todo o dia no local a recolher elementos que possam explicar as razões que fizeram despoletar as chamas.
Ao final da tarde os moradores foram autorizados a deslocarem-se aos apartamentos para recolher alguns bens, devidamente acompanhados por elementos da GNR.
Jeimes Menezes entre os lesados pelo incêndio
O guarda redes do FC Paços de Ferreira Jeimes Menezes foi um dos moradores no edifício Nova Urbanização do Sistelo a ser afetado pelo incêndio desta madrugada. O seu automóvel estacionado na garagem ficou totalmente destruído pelas chamas (foto) e o futebolista profissional teve que encontrar dormida fora do local, porque a utilização do prédio ficou interdita.

