Untitled 1 2 1

Arrancou uma nova fase do projeto Quando do Velho se Faz Novo”, promovido pelo consórcio APED/APIAM/PROBEB, através do qual devolver embalagens de bebidas vale pontos e novos prémios. O concelho de Paços de Ferreira tem uma das 23 máquinas de recolha automática instaladas em grandes superfícies comerciais, localizada no Intermarché, em Meixomil.

A nova fase do projeto prolonga-se até final de junho e, “a partir de agora cada embalagem devolvida vale um ponto e os utilizadores são incentivados a acumular pontos que poderão ser trocados por prémios que apelam a comportamentos sustentáveis”, afirmou a organização.

“A partir de agora cada embalagem devolvida vale um ponto e os utilizadores são incentivados a acumular pontos que poderão ser trocados por prémios que apelam a comportamentos sustentáveis”, acrescentam.

Recolhidas mais de 16 milhões de embalagens

O projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo. Todos Ganham. Ganha o Planeta” conta com 23 máquinas de recolha automática instaladas em grandes superfícies comerciais, em diversos pontos de Portugal Continental.

Na primeira fase deste projeto-piloto mais de 16,6 milhões de embalagens de bebidas de plástico foram entregues nas 23 máquinas de recolha automática, permitindo a reciclagem de 472 toneladas de plástico PET para dar origem a material reciclado de elevada qualidade destinado à produção de novas garrafas de bebidas. Esta nova fase do projeto conta com um orçamento de 475 mil euros.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.