A Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai implementar no concelho, a partir do próximo dia 28 de outubro, o Programa de Parentalidade Triple P, um programa que vai trabalhar individualmente com os pais, com o objetivo de desenvolver o comportamento positivo dos filhos.

O Programa de Parentalidade Triple P, que conta com a parceria da Faculdade de Psicologia e de Ciências Educação da Universidade do Porto FPCEUP, consiste numa intervenção individual com os pais proporcionando-lhes um apoio parental individualizado, de acordo com as características do seu comportamento ou desenvolvimento do seu filho em diferentes contextos.

O objetivo é promover e desenvolver o comportamento positivo dos filhos, sendo que o programa abrange atualmente 12 famílias, que foram identificadas pela Comissão Proteção Crianças e Jovens de Paços de Ferreira, para avaliar e posteriormente receberem a intervenção “Standard Triplo P” com integração da intervenção no plano de promoção e proteção.

Esta investigação pretende avaliar a eficácia do programa de Parentalidade Positiva (Standard) como mecanismo de prevenção do insucesso dos projectos de Preservação Familiar.