A Profisousa realizou uma candidatura aos Projetos Locais Promotores de Qualificação, que visa “reforçar a sua atuação junto de adultos com muito baixas qualificações, ou mesmo aqueles que ainda não saibam ler e/ou escrever, criando condições propícias à sua participação em ofertas de educação e formação de 1.º ciclo, 2.º ciclo e 3.º ciclo, ajustadas às suas necessidades assim como a emprego” informam em comunicado.
O Projeto Local Promotor de Qualificação agora aprovado, insere-se no Centro Qualifica da Profisousa, que conta já com vários anos de experiência no combate às baixas qualificações existentes no concelho de Paços de Ferreira. Desta forma, “contribuiremos para uma das grandes bandeiras nacionais que tem como principal objetivo aumentar a escolaridade daqueles que não tiveram oportunidade de o fazer”.
Para permitir uma maior proximidade desta oferta à população, a Profisousa estabeleceu já um protocolo com várias entidades de relevância no concelho, igualmente interessadas neste propósito.
Este projeto funcionará em horário laboral e/ou pós-laboral, contando com o acompanhamento de uma equipa técnica especializada, bem como apoios financeiros e materiais para os participantes. As inscrições já se encontram abertas.