Lousada / Recluso / violência / Gang das Picaretas
Fotografia: Direitos Reservados

Foi colocado em prisão domiciliária o homem de 36 anos que, no sábado passado, violou a tia da esposa, uma mulher de 66 anos com um défice cognitivo, na casa desta, situada na freguesia de Rans, no concelho de Penafiel. O homem, que foi ouvido esta segunda-feira em primeiro interrogatório judicial, foi levado em prisão preventiva até que estejam reunidas as condições para ser colocado em prisão domiciliária.

O crime ocorreu ao final do dia de sábado, quando o homem se deslocou à habitação da sexagenária, tia da sua esposa, onde a sujeitou “a diversos atos sexuais de relevo contra a sua vontade, tendo posteriormente tentado persuadi-la de ocultar o sucedido”, refere a Polícia Judiciária.

“A vítima bastante debilitada, acabou por relatar os factos a vizinhos”, que na noite desse mesmo dia deram o alerta para o caso, tendo sido acionados os Bombeiros Voluntários de Penafiel, que fizeram o transporte da idosa para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

A GNR de Penafiel também foi chamada e efetuou diligências que permitiram prender o suspeito, pouco depois, num café situado na freguesia de Galegos, também do concelho de Penafiel.

O indivíduo – que não tem antecedentes criminais – foi presente a juiz para primeiro interrogatório judicial e foi-lhe decretada a medida de coação de prisão domiciliária, controlado por vigilância eletrónica.

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *