Portugal / Mundial Catar 2022
Fotografia: Direitos Reservados

A Seleção Nacional garantiu, esta terça-feira, o apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo do Catar ao derrotar a Macedónia do Norte (2-0). Bruno Fernandes marcou os dois golos e resolveu a partida decisiva para a cimentação da quinta participação portuguesa na prova.

Os golos portugueses surgiram aos 32′ e 65′, ambos pelo pé de Bruno Fernandes. Na primeira parte, após um passe errado da Macedónia do Norte, o médio do Manchester United fez dupla com Cristiano Ronaldo num rápido contra ataque e, com um forte remate, colocou Portugal em vantagem.

Já na segunda parte do jogo, Bruno Fernandes alcançou o bis, novamente após uma recuperação de bola, mas desta vez após um cruzamento certeiro de Diogo Jota.

Assim ficou cimentada a vitória lusa, num Estádio do Dragão em euforia – foram mais de 48 mil os adeptos que marcaram presença na decisiva partida.

Esta é a oitava presença de Portugal em Campeonatos do Mundo e a quinta consecutiva. Desde o Euro 2000 que a equipa “das quinas” é presença recorrente na fase final da prova.

O Mundial do Catar vai acontecer de 21 de novembro a 18 de dezembro.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.