DianaGomes
Diana Gomes vai decidir presença no Mundial «em casa». FOTO site FPF

A Seleção feminina de Portugal venceu hoje a Bélgica, em Vizela, e passou à eliminatória final de acesso ao Mundial de Futebol, que terá lugar entre os dias 20 de julho e 20 de agosto de 2023 na Austrália e Nova Zelândia.
O play-off é feito em duas eliminatórias, pelo que após a vitória de hoje sobre a Bélgica (2-1), Portugal defrontará na próxima terça-feira a Islândia, em jogo que terá lugar no Estádio Capital do Móvel em Paços de Ferreira, a partir das 18h00.
Na partida desta tarde frente à Bélgica, a seleção nacional dominou o primeiro tempo e adiantou-se no marcador com um golo de Diana Silva (29′), após um desvio na pequena área a cruzamento da esquerda de Joana Marchão. A Bélgica reagiu e chegou à igualdade aos 40 minutos, na marcação de uma grande penalidade marcada por Tessa Wullaert.
Na segunda parte o encontro foi mais equilibrado e a Bélgica teve um segundo golo anulado pelo VAR, mas Portugal voltou a dominar a fase final da partida e chegou ao golo da vitória aos 89′, com Fátima Pinto a marcar de cabeça, após a cobrança de um pontapé de canto.
A pacense Diana Gomes voltou a fazer o jogo completo no centro da defensiva portuguesa, dando um contributo importante para mais um êxito da equipa feminina portuguesa.
O jogo de terça-feira na Mata Real terá entrada livre, mediante o levantamento de bilhete.

Ficha de jogo

Play-off de acesso ao Campeonanto do Mundo de 2023
Ronda 1
Estádio do FC Vizela

Árbitra: Kateryna Monzul (Ucrânia)
Árbitros assistentes: Maryna Striletska e Svitlana Grushko (Ucrânia)
4.ª árbitra: Ivana Projkovska (Macedónia)
VAR: Paolo Valeri (Itália)
AVAR: Daniele Doveri (Itália)

Portugal-Bélgica (1-1 ao intervalo)

PORTUGAL: Patrícia Morais, Ana Borges , Diana Gomes, Carole,  Joana Marchão, Fátima Pinto, Dolores Silva – Cap. (Andreia Jacinto, 79′), Tatiana Pinto, Andreia Norton (Vanessa Marques, 90’+6), Diana Silva e Jéssica Silva (Ana Capeta, 79′).
Suplentes não utilizadas: Inês Pereira, Rute Costa, Lúcia Alves, Bruna Lourenço, Suzane Pires, Andreia Faria, Kika Nazareth, Telma Encarnação
Treinador: Francisco Neto
Golos:  1-0 Diana Silva (29′); 2-1 Fátima Pinto (89′)
Disciplina:  amarelo mostrado a Joana Marchão (38′)

BÉLGICA: Evrard, Deloose, Sari Kees, Laura De Neve (Tysiak, 80′), Philtjens, Janice Cayman, Missipo, Biesmans, Elena Dhont (Delacaw, 68′), Van Kherkhoven, Tessa Wullaert – Cap.
Suplentes não utilizadas: Lemey, Lichfuts, Lemey, Lichtfus, Wijnants, De Caigny, Eurlings, Vanhaevermaet, Vanmechelen, Vangheluwe, Minnaert e Janssens
Treinador: Ives Serneels
Golos: 1-1 Tessa Wullaert de g.p. (40′)
Disciplina: amarelo mostrado a Jacine Cayman (20′), Philtjens (63′). Vermelho mostrado a Tysiak (87′)

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.