Gustavo Junior Podio Jarama TCR Espanha
Fotografia: RFEDA

Gustavo Júnior, jovem piloto de Paços de Ferreira, conquistou, no passado fim-de-semana, dois lugares de pódio na jornada de abertura do TCR Espanha, no circuito de Jarama, em Espanha. Ao regressar a casa, faz um “balanço positivo” e prepara a sua estreia no TCR Europe, cuja prova de abertura vai acontecer no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Na primeira das três corridas disputadas no sábado na pista madrilena e sob “condições atmosféricas bastante instáveis”, o piloto pacense conquistou o terceiro lugar ao comando do CUPRA León Competición TCR, pela equipa Volcano Motorsport.

No segundo dia da jornada de abertura do TCR Espanha, o jovem piloto partiu da posição ‘pole’, mas não resistiu à pressão dos seus experientes colegas de equipa. “Numa corrida dominada em absoluto pelos pilotos dos CUPRA, o triunfo foi conquistado por Isidro Callejas, que liderou de fio a pavio na frente de Gavrilov e de Gustavo Júnior, face aos dois Hyundai Elantra da Teo Martin Motorsport”.

Na terceira e última corrida, para a qual partiu da quinta posição da grelha, Gustavo Júnior não conseguiu mais do que ganhar um lugar, preocupado em levar o seu CUPRA intacto até ao final, já com o pensamento na jornada de abertura do TCR Europe, em Portimão, que vai acontecer no próximo fim-de-semana.

“O balanço que faço desta estreia no TCR Espanha é positivo, pois conquistei mais um terceiro lugar e, não menos importante, concluí as duas corridas deste domingo. Nesta última ainda tentei, de início, chegar-me mais à frente, mas o CUPRA já acusava um grande desgaste dos pneus dianteiros e eu só pensava em mantê-lo intacto para Portimão”, indica o jovem piloto pacense, citado em comunicado de imprensa.

“A próxima corrida do TCR Espanha será em Jerez de la Frontera, um circuito que eu conheço, ao contrário do que sucedia aqui, em Jarama, e no qual me dei muito bem quando corria nos KIA, pelo que só posso pensar em fazer melhor. Tenho que evoluir em vários aspetos, até porque ganhar é sempre o objetivo, e acredito que com a ajuda da Volcano Motorsport vou consegui-lo”, declarou, no final da jornada de Jarama, o Gustavo Júnior.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.