petiscando

A partir de hoje e até ao final do mês de outubro, treze restaurantes do concelho de Penafiel vão apresentar os seus petiscos, no “Petiscando”, um concurso gastronómico organizado pela Associação Empresarial de Penafiel (AEP) e Câmara Municipal de Penafiel. Na sua terceira edição, o evento aumentou o número de dias e foi criado um passaporte digital, que permite aos participantes ganharem prémios.

O mês será dedicado aos petiscos do concelho. De 1 a 30 de outubro, em todo o concelho de Penafiel, voltam-se a provar bons petiscos e o passaporte gastronómico passa a ser digital. Os clientes vão poder habilitar-se a novos prémios colecionando selos digitais e avaliando os petiscos através da aplicação para telemóveis “Petiscando”. Foi ainda criado um site do evento, com toda a informação sobre os participantes e votações.

Segundo a AEP, “a APP vai permitir que o cliente tenha acesso à informação de todos os estabelecimentos aderentes e respetivos petiscos e poderá, ainda, fazer a sua avaliação após provar o petisco, pois a validação é dada pelo próprio restaurante através do QR Code do estabelecimento”.

No final, os participantes serão avaliados por um júri do público e por um júri principal composto por dois elementos da organização e um profissional da área gastronómica. “A ponderação dos votos será de 25% para os dois primeiros e 50% para o profissional. Este último elemento fará as provas de todos os petiscos ao longo do mês de outubro”, explica a Associação.

Segundo Nuno Brochado, Presidente da direção da AEP, “o Petiscando é um evento com uma grande margem de crescimento. Temos evoluído em cada edição, e este ano, torná-lo mais digital e abrangente é o objetivo principal. Queremos que a região venha a Penafiel em força, mas também queremos chegar aos amantes da gastronomia do norte e centro do País. Durante um mês, com novidades digitais e com um reforço substancial na sua promoção, o concurso será assim organizado para existir uma maior janela temporal para visita aos espaços e conseguirmos mais visibilidade e novos clientes para os mesmos”, explicou.

O valor do petisco mantém-se com a mesma regra de não ser superior a 5 euros, de modo a ser acessível a todos que queiram participar.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *