penafiel verde 1

A Penafiel Verde, E.M. obteve a certificação do seu Sistema de Gestão Anticorrupção de acordo com a norma internacional ISO 37001, atribuída pela APCER, em parceria com a QUALITY AUSTRIA.

Esta certificação vem reconhecer que a Penafiel Verde implementou um sistema de prevenção, deteção e resposta a riscos de corrupção alinhado com as melhores práticas internacionais nesta matéria, reforçando o seu compromisso com a integridade, a transparência e a boa governação.

Com este marco, a Penafiel Verde torna-se numa das primeiras empresas municipais em Portugal a alcançar a certificação ISO 37001, assumindo-se, uma vez mais, na vanguarda do setor e como referência na gestão de serviços de interesse público ao nível local.

“Esta certificação é o resultado de um trabalho exigente e rigoroso, que envolveu toda a organização. Reflete a nossa determinação em gerir recursos públicos com elevados padrões de ética, transparência e responsabilidade”, sublinha o Conselho de Administração da Penafiel Verde, E.M.

A implementação e certificação do Sistema de Gestão Anticorrupção contribui para Reforçar os mecanismos de prevenção e controlo de riscos de corrupção e infrações conexas; Melhorar a confiança nas decisões e nos processos internos; e Aumentar a transparência perante as entidades públicas, parceiros, fornecedores e cidadãos.

“Esta conquista vem reforçar a confiança dos colaboradores, do Município de Penafiel e de todos os penafidelenses na forma como a Penafiel Verde conduz a sua atividade, garantindo que os serviços prestados são geridos com elevados padrões de ética, conformidade legal e responsabilidade social”, refere a empresa, garantindo que “continuará a investir na melhoria contínua do seu sistema de gestão, consolidando a cultura de integridade e compliance e contribuindo para um setor público local mais robusto, transparente e orientado para o interesse público”.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário