A Câmara Municipal de Penafiel vai organizar quatro sessões de cinema em que os participantes vão poder assistir a filmes dentro do carro, “para promover entretenimento em tempos de isolamento social, provocado pela pandemia de Covid-19”.

Em comunicado, a autarquia penafidelense explicou que, para participar, “basta apenas estacionar o carro e sintonizar uma frequência de rádio, providenciada pela organização, onde será transmitido o som do filme”. Já a imagem vai passar num ecrã gigante.

A primeira sessão vai já acontecer na sexta-feira, no Parque da Cidade de Penafiel, com o filme “Bacurau”. A 17 de junho, o Campo da Feira de Penafiel (Largo Conde Torres Novas) foi o local escolhido para transmitir “Mr. Link”.

Já a 24 de julho, os penafidelenses vão poder assistir ao filme “A Ovelha Choné” no Parque de Estacionamento do Centro Interpretativo de Quintandona. A última sessão vai acontecer no Cais de Entre-os-Rios, o palco escolhido para a exibição de “O Rio do Ouro”.

“A lotação máxima para assistir a cada sessão de cinema do “Drive-In – Cinema no Carro em Penafiel” é de 30 viaturas. As projecções dos filmes começam às 21h45″, avisou a Câmara Municipal.

Susana Oliveira, vereadora da Cultura de Penafiel, afirma, citada em comunicado, que a iniciativa “vai proporcionar momentos de entretenimento e cultura, de forma segura e consciente”, sendo que a autarquia tentou “estabelecer uma ligação entre o local das exibições e o espírito dos filmes”.