Fibra ótica
Fotografia: Câmara Municipal de Penafiel

A Câmara Municipal de Penafiel e a Altice Portugal assinaram um protocolo de cooperação com vista à expansão da rede de fibra ótica no concelho e a substituição de redes nas Áreas de Central Local (ACL’s) em determinadas freguesias.

No âmbito deste acordo, vão também ser feitos novos investimentos na rede móvel, com a instalação de duas novas estações base nas freguesias de Rio de Moinhos e Penafiel.

Citado em nota de imprensa do município, o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, considerou que “este investimento tem um grande significado” para o concelho, porque “traduz uma disponibilidade da Altice para continuar a olhar para Penafiel com muita atenção neste domínio tão importante como é o das redes”. “Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade de podermos subscrever um protocolo que vai colocar o nosso município na linha da frente deste desenvolvimento”, rematou o autarca.

Já João Teixeira, Chief Technology Officer da Altice Portugal, acredita que “este investimento vem em muito beneficiar a população de Penafiel, pois confere uma maior qualidade de serviço e fá-lo numa verdadeira ótica de serviço público, levando um bem essencial como as telecomunicações a toda a população”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *