Piscinas

O Complexo das Piscinas Municipais de Penafiel vai ser alvo de uma intervenção de requalificação dos equipamentos. Esta obra, que se inicia já este mês de novembro, vai renovar todos os equipamentos de aquecimento e tratamento de águas, melhorar o sistema de circulação de ar e requalificar o espaço das piscinas interiores.

Com esta intervenção o Município de Penafiel irá garantir uma poupança significativa na factura da energia e, ainda, reduzir a quantidade de perdas de água que resultam da utilização da piscina. Por outro lado serão também efetuados trabalhos para garantir uma melhor qualidade do ar na zona das piscinas e uma temperatura exterior mais estável, através da substituição do envidraçado, no tecto e de todo o sistema de circulação do ar.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Antonino de Sousa, “esta obra é muito importante porque estamos a renovar os equipamentos e a requalificação o espaço das piscinas interiores. Estamos a investir na eficiência dos recursos e, ao mesmo tempo, a garantir que os utilizadores das Piscinas Municipais terão melhores condições e mais conforto quanto estão a praticar exercício físico. É nossa convicção que, após a conclusão desta obra, o número de pessoas a que utilizam as nossas piscinas irá aumentar porque, do ponto de vista da segurança e da qualidade dos equipamentos, teremos as piscinas mais modernas da região.”

Durante o período das obras, os utentes poderão utilizar a Piscina Municipal de Paço de Sousa que irá alargar o seu horário de funcionamento de modo a poder acolher um maior número de utilizadores.

O Complexo de Piscinas Municipais de Penafiel é uma das principais infraestruturas desportivas do concelho que, só nas piscinas interiores conta anualmente, em média, com 70.000 entradas. Esta obra é financiada por fundos comunitários através da medida de promoção da eficiência energética e enquadra-se na estratégia de requalificação dos equipamentos desportivos da Câmara Municipal de Penafiel.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *