DSC 3356 scaled

A Câmara Municipal de Penafiel em conjunto com Aces Tâmega II – Vale Sousa Sul da Administração Regional de Saúde do Norte vão promover o programa comunitário de exercício físico “Diabetes em Movimento” para pessoas com diabetes tipo 2.

Este programa de intervenção multi-institucional, multidisciplinar e multicomponente representa um esforço articulado da comunidade para proporcionar uma solução concreta e efetiva de atividade física para a população.

As sessões de exercício físico e de educação para a saúde vão decorrer até junho de 2023, às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 14h30 e as 16h00, no Pavilhão Municipal Fernanda Ribeiro, e serão dinamizadas por profissionais do exercício físico e por enfermeiros.

A participação é possível, e gratuita, mediante referenciação pelos médicos e enfermeiros dos Centros de Saúde de Penafiel.

A coordenação nacional é realizada pela Direção-Geral da Saúde através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes.

A diabetes é um dos principais problemas de saúde pública do nosso país (existem cerca de 1 milhão de pessoas com esta doença crónica em Portugal) e a atividade física é um dos pilares do tratamento.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.