A cidade de Penafiel vai dar início, este sábado, dia 30 de novembro, ao evento Penafiel Cidade Natal. A primeira iniciativa deste evento, que se prolonga por todo o mês de dezembro, acontece pelas 18 horas, com a inauguração das iluminações natalícias e da árvore de Natal, acompanhadas de uma sessão de foto de artifício.

A iniciativa da Câmara Municipal de Penafiel, que conta com a colaboração da Associação Empresarial de Penafiel, contempla uma árvore de Natal com mais de 25 metros de altura, localizada no largo Padre Américo, em frente à igreja da Misericórdia.

As ruas a cidade de Penafiel vão estar iluminadas e haverá também carrosséis e uma tenda do Pai Natal, um espaço para surpreender miúdos e graúdos.

A iluminação de Natal vai estar nas principais ruas da cidade de Penafiel – Rua Joaquim Cota, Rua Alfredo Pereira, Rua do Paço, Rua O Penafidelense, Praça do Município, Avenida Sacadura Cabral, Avenida Egas Moniz, Avenida José Júlio, Jardim do Calvário, Rotunda de Louredo, Rotunda do Abraço, Rotunda de Santa Marta, Sameiro, Avenida Gaspar Baltar, Praça da Escritaria e ainda nas igrejas da cidade.

A Câmara Municipal de Penafiel preparou mais novidades e vai promover concertos de Natal nos próximos três domingos. Desta forma, no dia 1 de dezembro, a Igreja da Misericórdia vai acolher, pelas 17h00, um “cine-concerto natalício”, protagonizado pela Banda Musical de Lagares. No dia 8, o Quinteto de Solistas da Orquestra Sinfónica da Casa da Música vai atuar no auditório do Museu Municipal de Penafiel, a partir das 15h30. Neste concerto, o público vai poder ouvir “Quinteto para Clarinete”, de W. A. Mozart, e “The Dreams and Prayers of Isaac the Blind”, de Osvaldo Golijov. Por fim, no dia 15, está agendada uma atuação do “Cantarias” também na Igreja da Misericórdia, às 15h30.

Na passagem de ano, a Praça Escritaria, em Penafiel, vai receber “Ruizinho do Acordeão”, às 22h30, e a banda “Santa Maria”, às 23h00. Às 24h00 a habitual sessão de fogo de artifício dará as boas-vindas a 2020.

As iniciativas do “Penafiel Cidade Natal” têm entrada livre.