Fruta nas escolas

O Município de Penafiel continua a promover programa “Regime da Fruta escolar”, junto dos alunos do 1.º ciclo e pré-escolar das escolas do concelho de Penafiel, através de sessões de educação alimentar com preparação de receitas saudáveis e sua degustação e com a entrega do livro de receitas saudáveis “DizFruta”

No âmbito do programa, o Vereador com o pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, Rodrigo Lopes, acompanhou uma das sessões interativas de educação alimentar, no Centro Escolar de Fonte Arcada, onde os alunos tiveram a oportunidade assistir à preparação de receitas saudáveis com fruta e de as degustar. O Vereador esteve ainda no Centro Escolar da Portela, onde entregou pessoalmente o livro de receitas saudáveis intitulado “DizFruta”.

A Câmara Municipal de Penafiel aderiu ao Programa “Regime da Fruta Escolar” (financiado pela União Europeia), que tem como objetivo principal a promoção de hábitos alimentares saudáveis, através da introdução ou reforço de comportamentos saudáveis nas crianças do 1.º ciclo, como forma de disseminação dos mesmos à generalidade da população.

“Consciente da importância que o projeto tem na saúde e desenvolvimento das crianças, o Município de Penafiel alargou ainda a iniciativa às crianças que frequentam os estabelecimentos de educação pré-escolar, assumindo, neste caso, a totalidade das despesas”, refere a autarquia em nota de imprensa.

O programa contempla a distribuição semanal de duas peças de fruta às crianças que frequentam o 1.º ciclo do Ensino Básico e da execução de uma medida de acompanhamento. Este ano letivo, como medida de acompanhamento, estão a ser realizadas sessões de educação alimentar, interativas, junto das crianças, oferecendo-lhes a oportunidade de assistirem à preparação de receitas saudáveis e sua degustação, de forma a sensibiliza-las para a temática da alimentação saudável.

Para prolongar esta iniciativa junto das famílias de todas as crianças envolvidas, está também a ser distribuído um livro de receitas saudáveis.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.