AbelPalmeiras
Abel Ferreira festeja o 9º título ao serviço do Palmeiras

Após duas Taças Libertadores, uma Taça do Brasil, uma Supertaça do Brasil, uma Recopa e dois Campeonatos Paulistas, Abel Ferreira conquistou esta madrugada o segundo Campeonato Brasileiro de Futebol, em três anos ao serviço do Palmeiras.
O treinador, natural de Penafiel, sagrou-se bicampeão do Brasil na madrugada desta quinta-feira, após a equipa paulista ter empatado (1-1) no terreno do Cruzeiro.

Abel Ferreira, de 44 anos, destacou a crença da equipa, mesmo quanto teve 14 pontos de atraso na classificação para o então líder Botafogo. “Se perguntar aos jogadores, internamente nunca desistimos. Traçámos uma estratégia a meio e, mais à frente, quando perguntarem aos jogadores o que eu disse, acho que eles vão contar. Não vou abrir o jogo, mas se eles quiserem dizer não há problema nenhum”, disse o treinador.

O português tornou-se assim o treinador estrangeiro com mais títulos no Brasil e o segundo com mais títulos no Palmeiras, sendo ainda o primeiro estrangeiro a sagrar-se bicampeão, algo que só tinha acontecido antes três vezes e com treinadores brasileiros no comando das respetivas equipas. Abel passa também a ser o segundo técnico português com mais títulos por um único conjunto no estrangeiro, atrás de Manuel José (20 troféus pelo Al Ahly do Egito) e à frente de José Mourinho (oito no Chelsea).

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *