PMonteiro Taca
Pedro Monteiro celebra Taça da Geórgia com a bandeira portuguesa

O pacense Pedro Monteiro conquistou esta tarde a Taça de Futebol da Geórgia, ao serviço do Torpedo Kutaisi. A equipa da cidade situada a 229 km´s da capital derrotou na final a equipa B do Lokomotiv de Tiblissi, por 2-0, com golos de Mauro Caballero, que em Portugal jogou no FC Arouca e Académica, e do defesa Giorgi Kimadze. Para Pedro Monteiro, que teve formação no SC Freamunde e jogou na equipa principal do FC Paços de Ferreira em 2016/17, este é o 3º Troféu da sua carreira, juntando-o a participação nas conquistas da Taça de Portugal pelo SC Braga e Apollon Limassol (Chipre), ambas em 2015/16.
Após ter terminado o campeonato georgiano na 5ª posição, a vitória na final da Taça foi a oportunidade do Torpedo Kutaisi se qualificar para as competições europeias da próxima época. Curiosamente, o triunfo na final foi frente à equipa B do Lokomotiv de Tiblissi, que chegou à decisão da competição após a equipa principal ter ficado pelo caminho no decorrer da prova. Pedro Monteiro, que jogou os 90 minutos da final, esteve em destaque nas duas eliminatórias anteriores ao apontar dois golos na vitória 4-2 em casa do Metalurgi Rustavi e o primeiro golo da vitória na meia-final (2-0) sobre o Dinamo Tiblissi.
Aos 28 anos, o experiente defesa central conta já com passagens pelo SC Braga, Apollon Limassol, FC Paços de Ferreira, Estoril-Praia, Leixões, Feirense e Académico de Viseu, de onde saiu esta temporada rumo ao leste europeu.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.