Pedro Cepeda é recandidato à presidência do Partido Social Democrata para mais um mandato. As eleições acontecem este sábado, dia 11 de janeiro. Coesão e crescimento são as palavras-chave da candidatura de Pedro Cepeda ao PSD/Penafiel para o mandato 2020-2022. Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel é o mandatário da candidatura de Pedro Santana Cepeda que terá Alberto Santos como cabeça-de-lista à Mesa da Assembleia.

Segundo o candidato, “depois de um período de reflexão e de sentir o apoio de muitos militantes e dos autarcas do PSD para continuar a liderar o PSD/Penafiel, tomei a decisão de reunir uma equipa para apresentar um projeto político para os próximos 2 anos. Trata-se de uma equipa coesa, representativa da implantação do PSD no concelho e com objetivos renovados”.

Trazer mais pessoas é o objetivo do mandato. “Durante o próximo mandato, queremos trazer mais pessoas para trabalharem connosco no dia-a-dia do PSD em Penafiel. Queremos que esta secção seja, cada vez mais, uma referência a nível nacional, pela sua dimensão, mas sobretudo pela sua dinâmica e capacidade de envolver a comunidade na vida do partido”, afirmou Pedro Cepeda.

O atual presidente acrescenta que “a preparação das eleições autárquicas de 2021, conjuntamente com o parceiro de coligação, será uma prioridade. Com base na união e coesão dos nossos autarcas, queremos continuar a crescer na representação autárquica, aumentando o número de eleitos nos diversos órgãos autárquicos – Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.”

Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, é o mandatário da candidatura que conta, também, com Alberto Santos como cabeça-de-lista à Mesa da Assembleia e Susana Oliveira como coordenadora as Mulheres Social Democratas.

A Presidente da JSD, Ana Lourenço é a primeira subscritora da candidatura.