abel ferreira

O Palmeiras, clube treinado pelo técnico penafidelense Abel Ferreira, foi o grande vencedor da Supertaça brasileira de futebol, ao vencer o Flamengo, de Vítor Pereira, por 4-3. Este é o sétimo título conquistado por Abel Ferreira ao serviço do clube, depois de ter ganho o Brasileirão, a Taça Libertadores, por duas vezes, e a Taça do Brasil, no ano de 2022 conseguiu a Supertaça Sul-Americana, tendo ainda vencido o Paulistão.

“Não é o meu sétimo título, é o nosso sétimo título porque eu não fiz nenhum golo. Quero dizer que foi, na minha opinião, um dos melhores jogos que joguei desde que estou na América do Sul. Dois elencos muito qualificados e duas equipes que quiseram ganhar. Na primeira parte, o Palmeiras foi melhor e, mais uma vez, a nossa equipe mostrou uma força mental muito grande durante o jogo. No fim, depois de todos acontecimentos, com muitos golos e um ambiente espetacular, acho que fomos justos vencedores e parabéns à minha equipe. Há dois anos, perdemos uma Supercopa aqui e hoje viemos resgatar o que perdemos”, declarou Abel Ferreira, em declarações no site do clube.

Ao levantar a sua sétima taça pelo “verdão”, Abel Ferreira é o terceiro treinador com mais títulos de campeonato pelo Palmeiras e alcançou o primeiro lugar entre os estrangeiros, ao lado de Ventura Cambon – o treinador que também se tornou o único técnico palmeirense a conquistar o título de campeonato em quatro temporadas seguidas. Além disso, com a Supercopa do Brasil de 2023, o português igualou Felipão como o técnico com mais finais disputadas pelo clube (dez cada).

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *