O Pai Natal chegou a Penafiel esta sexta-feira, onde foi recebido por miúdos e graúdos, na Casa do Pai Natal que está instalada o Largo da Misericórdia. Este foi mais um momento da iniciativa Penafiel Cidade Natal, promovida pela Câmara Municipal de Penafiel, pela Associação Empresarial de Penafiel (AEP) e pela Junta de Freguesia de Penafiel.
“Foi uma chegada simbólica, mas ao longo dos próximos dias a Casa do Pai Natal estará aberta para que as crianças do concelho viverem este espírito mágico, fazerem fotografias com o Pai Natal. O Natal sem as crianças não tem a mesma magia e o que pretendemos é que os mais novos do concelho de Penafiel possam viver e ter um Natal mágico”, referiu Pedro Cepeda, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, destacando a programação diversificada para esta quadra natalícia, pensada para atrair visitantes à cidade e promover o comércio local. “É importante garantir que o comércio local na cidade e no concelho, nesta época, que é uma época muito especial do ponto de vista económico, possa ter impacto naquilo que é a atividade comercial do concelho. As juntas de freguesia fazem, também, um trabalho importante na dinamização de atividades ligadas a esta quadra, na iluminação de Natal, e a autarquia, na cidade, em parceria cm a AEP, procura ter essa capacidade de atrair novos públicos e mais clientes para que o comércio local possa beneficiar destas atividades”, acrescentou.


Nuno Brochado, presidente da Associação Empresarial de Penafiel (AEP), Nuno Brochado, destacou a parceria entre as várias entidades envolvidas na promoção do Penafiel Cidade Natal. “Em parceria com a autarquia temos de procurar a marca Penafiel, trazer público a Penafiel. Esta é uma época especial que é vivida intensamente pelos mais novos, e por isso direcionamos muitas das atividades para os mais novos. Optamos por potenciar atividades dentro de um orçamento controlado, apostando, também, na dinamização do comércio local, com o envolvimento dos comerciantes, com atividades de rua , entre outras”, declarou.
