pai natal

O Pai Natal chegou a Penafiel esta sexta-feira, onde foi recebido por miúdos e graúdos, na Casa do Pai Natal que está instalada o Largo da Misericórdia. Este foi mais um momento da iniciativa Penafiel Cidade Natal, promovida pela Câmara Municipal de Penafiel, pela Associação Empresarial de Penafiel (AEP) e pela Junta de Freguesia de Penafiel.

“Foi uma chegada simbólica, mas ao longo dos próximos dias a Casa do Pai Natal estará aberta para que as crianças do concelho viverem este espírito mágico, fazerem fotografias com o Pai Natal. O Natal sem as crianças não tem a mesma magia e o que pretendemos é que os mais novos do concelho de Penafiel possam viver e ter um Natal mágico”, referiu Pedro Cepeda, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, destacando a programação diversificada para esta quadra natalícia, pensada para atrair visitantes à cidade e promover o comércio local. “É importante garantir que o comércio local na cidade e no concelho, nesta época, que é uma época muito especial do ponto de vista económico, possa ter impacto naquilo que é a atividade comercial do concelho. As juntas de freguesia fazem, também, um trabalho importante na dinamização de atividades ligadas a esta quadra, na iluminação de Natal, e a autarquia, na cidade, em parceria cm a AEP, procura ter essa capacidade de atrair novos públicos e mais clientes para que o comércio local possa beneficiar destas atividades”, acrescentou.

IMG 6444 IMG 6452 IMG 6470 IMG 6477 IMG 6484 IMG 6499IMG 6486 IMG 6510

Nuno Brochado, presidente da Associação Empresarial de Penafiel (AEP), Nuno Brochado, destacou a parceria entre as várias entidades envolvidas na promoção do Penafiel Cidade Natal. “Em parceria com a autarquia temos de procurar a marca Penafiel, trazer público a Penafiel. Esta é uma época especial que é vivida intensamente pelos mais novos, e por isso direcionamos muitas das atividades para os mais novos. Optamos por potenciar atividades dentro de um orçamento controlado, apostando, também, na dinamização do comércio local, com o envolvimento dos comerciantes, com atividades de rua , entre outras”, declarou.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário