Pac1 1
Golo de Denilson vale vitória e festa pacense em Tondela

O FC Paços de Ferreira quebrou o enguiço de vitórias na I Liga, que perdurava esta temporada, ao vencer em Tondela (1-0) em jogo da 15ª jornada da prova.
Desde 29 de agosto que os Castores não sabiam o que eram os três pontos de um triunfo, algo que voltaram a saborear esta tarde na Beira Alta.
O jogo marcou a estreia de César Peixoto no comando técnico do Paços, após o afastamento de Jorge Simão, que apenas conseguiu dois triunfos em 14 rondas da Liga. O novo treinador estreou-se da melhor forma, pois este resultado muito positivo permitiu à equipa chegar aos 14 pontos e subir, provisoriamente, ao 11º lugar da classificação.
A primeira parte do jogo foi muito equilibrada, tendo o Paços visto um golo anulado a Eustaquio (21′), após o VAR ter detetado um fora-de-jogo de 4 centímetros.
Na segunda parte o Paços foi melhor e criou três situações de golo, a partir dos 70 minutos, mas só aos 80 conseguiu materializar esse domínio, com um golo de grande penalidade apontado por Denilson Jr..
O próximo jogo dos Castores na Liga está marcado para 30 deste mês (quinta-feira às 17h00), sendo a receção na Mata Real ao Santa Clara.

Estádio: João Cardoso (Tondela)

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga), auxiliado por Luís Costa e Marco Vieira.
4ª árbitro: Carlos Macedo.
Disciplina: Cartão Amarelo; Antunes (43’), Nuno Santos (60’), Rafael Barbosa (76’), Fernando Fonseca (87’), Ricardo Alves (88’) e Rui Pires (89’).

CD TONDELA: Trigueira (Niasse, 77’); Tiago Almeida, Ricardo Quaresma, Ricardo Alves e Neto Borges; Undabarrena, Pedro Augusto (Rafael Barbosa, 77’) e João Pedro (Dantas, 69’); Jhon Murilo, Dadashov (Daniel dos Anjos, 69’) e Salvador Agra.
Não utilizados: Sagnan, Rúben Fonseca, Boselli, Bebeto e Arcanjo.
Treinador: Pako Ayestaran

FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Jorge Silva (Fernando Fonseca, 29’), Marco Baixinho, Maracás e Antunes; Luiz Carlos (Rui Pires, 75’), Eustaquio e Nuno Santos (Matchoi, 89’); Zé Uilton, Denilson Jr. (João Pedro, 89’) e Juan Delgado (Hélder Ferreira, 75’).
Não utilizados: Igor Vekic; Nuno Lima, Bastos e Diaby.
Treinador: César Peixoto

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 0-1

Marcadores: 0-1 Denilson Jr. (80‘ gp).

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.