O Pavilhão Gimnodesportivo de Modelos, no concelho de Paços de Ferreira, vai ter obras de requalificação “em breve”, anunciou a Câmara Municipal esta quinta-feira. A empreitada vai permitir pôr “um ponto final nos graves problemas de infiltração de água” que existem há vários anos.

Segundo a autarquia pacense, foram concluídos esta quinta-feira “os procedimentos administrativos e contratuais necessários à adjudicação da obra de requalificação” e o contrato vai ser assinado nos próximos dias. O prazo de execução da obra é de 45 dias.

Ao IMEDIATO, o presidente do Grupo Desportivo e Cultural (GDC) Escolas de Modelos, Manuel Leal, afirmou que o problema de infiltração de água já existe há “vários anos” e que é uma longa revindicação do clube.

“Já estamos à espera há tanto tempo que só acredito na obra quando a vir com os meus próprios olhos. Às vezes, o pavilhão parecia mais uma piscina, tamanhas eram as infiltrações”, contou o dirigente.

Segundo o mesmo, esta intervenção vai ser direcionada para a cobertura do pavilhão, de forma a travar as infiltrações de água. Contudo, Manuel Leal também apelou que “o piso está bastante danificado”, sendo assim necessária uma requalificação a esse nível.