E foi à 8ª jornada da II Liga que o FC Paços de Ferreira conseguiu a sua primeira vitória na prova. Uma parte final de jogo avassaladora elevou o marcador para uns claros 4-1 finais sobre o Portimonense.
Ao intervalo a equipa pacense vencia por 1-0, mercê de uma grande penalidade convertida por Costinha (20′) a punir falta sobre Ronaldo Lumungo na área algarvia. Foi a primeira intervenção no resultado do internacional de S.Tomé e Príncipe, ele que haveria de ser eleito o «Homem do Jogo».
Na segunda parte a equipa pacense foi controlando a vantagem no marcador, até permitir uma brecha ao goleador adversário, Tamble Monteiro, que atirou para o fundo das redes de Jeimes (68′).
O Paços demorou a reagir à igualdade, mas as substituições ofensivas efetuadas acabaram por encostar o Portimonense ao seu meio-campo.
Aproveitando esse balanceamento ofensivo, surgiu então a genialidade de Ronaldo Lumungo, que aos 81′ e 88′ minutos levantou o Estádio e elevou o para 3-1.
Já no último minuto dos descontos foi a vez de Nuno Cunha rematar colocado na área para o 4-1 final.
Os adeptos pacenses festejaram o primeiro triunfo na prova e as melhorias evidentes da prestação da equipa, que há oito dias já tinha obrigado o Sporting CP a sofrer para seguir em frente na Taça de Portugal.
Mesmo com a vitória o FC Paços de Ferreira não saiu da 16ª posição da prova, com oito pontos somados, mas agora bem mais próximo dos lugares tranquilos da classificação.


