Festa Nacional do Minibasquete
Fotografia: Município de Paços de Ferreira

De 13 a 17 de julho, o concelho de Paços de Ferreira recebe a X Festa Nacional do Minibasquete. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira, em parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol e o apoio da Associação de Basquetebol do Porto e do Juventude Pacense, o clube representativo da modalidade no concelho.

“Esta décima edição surge após dois anos de interregno devido à pandemia e espera-se que continue com o sucesso das edições anteriores, reconhecido por todo o universo basquetebolista nacional”, antecipa a Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

A Paços de Ferreira deslocam-se vinte comitivas de todo o país, com 320 atletas sub-12 e 80 técnicos, às quais se juntam a organização, árbitros e oficiais de mesa, totalizando cerca de 500 envolvidos. Todas as comitivas vão dormir e fazer as suas refeições nas instalações da Escola Secundária de Paços de Ferreira durante a Festa Nacional do Minibasquete.

“Como se já não bastasse, os familiares vindos de todo o lado do país, incluindo ilhas, dão à nossa cidade uma dinâmica desportiva, que sai dos campos de jogo e estende-se a tudo aquilo que Paços de Ferreira pode oferecer, no campo social e até económico”, indica a autarquia, em comunicado de imprensa enviado ao IMEDIATO.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.