Vai decorrer, durante este fim de semana, uma “operação policial intensa” no concelho de Paços de Ferreira para evitar a concentração excessiva de pessoas em locais públicos .

Segundo um comunicado da Câmara Municipal, a decisão foi tomada em reunião de Proteção Civil, presidida pelo autarca pacense, Humberto Brito, através de videoconferência.

“Realizar-se-á, em todo o concelho de Paços de Ferreira, uma operação policial intensa, tendo em vista anular e evitar a concentração excessiva de pessoas em locais públicos, nomeadamente, na rua, cafés, bares e estabelecimentos de diversão”, avançou o município.

A Câmara Municipal relembrou ainda que “os incumprimentos das normas da DGS estão sujeitos a coimas elevadas” e que estão proibidos ajuntamentos superiores a 20 pessoas.

“Relembramos que a realização de festas privadas, ajuntamentos que não respeitem a lei em vigor, entre outras situações similares, para além de poderem colocar em causa a saúde pública, os seus autores incorrem na prática de uma contraordenação, punível com multa”, sublinhou.