Freguesias / Câmara de Paços de Ferreira vai instalar desfibriladores em escolas e espaços desportivos
Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues

Vai acontecer, esta sexta-feira, uma reunião na Câmara Municipal de Paços de Ferreira com todos os eleitos nas freguesias de Frazão / Arreigada, Paços de Ferreira e Sanfins, Lamoso e Codessos. O objetivo, segundo apurou o IMEDIATO, é definir um plano de ação para algo desejado pela população: a desagregação.

Tendo em conta a aprovação e consequente entrada em vigor do Regime Jurídico de Criação, Modificação e Extinção de Freguesias, os eleitos das juntas e assembleias de freguesia agregadas vão estar reunidos na sexta-feira à noite, pelas 21h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

Movimentos de cidadãos têm auscultado a população em algumas das freguesias agregadas, de forma a trabalhar no sentido de reverter a Reorganização Administrativa do Território das Freguesias que entrou em vigor em 2013.

“Atendendo à obrigatoriedade de deliberações e pareceres por parte das Juntas de Freguesia, Assembleias de Freguesia, Câmara Municipal e Assembleia Municipal, é fundamental que este processo seja devidamente organizado e coordenado, pelo que esta reunião servirá para isso mesmo, e cuja participação de todos os eleitos é muito importante”, considera um comunicado da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.