CP Imediato
Paulo Meneses anunciou renovação de contrato com César Peixoto

O FC Paços de Ferreira venceu esta tarde o Moreirense FC (2-1) na 27ª jornada da Liga e praticamente carimbou a manutenção na I Liga, que era o grande objetivo da temporada. Os Castores somam 33 pontos da prova e estão agora a 3 pontos de um possível lugar europeu, que é ocupado pelo Vitória de Guimarães.
A equipa somou quatro vitórias nas últimas cinco jornadas e atravessa um grande momento na Liga, o que não deixou o presidente pacense indiferente ao trabalho da equipa técnica liderada por César Peixoto.
Na Conferência de Imprensa que se seguiu ao jogo da Mata Real, Paulo Meneses sentou-se ao lado do treinador dos Castores e anunciou a renovação de contrato. “Chegou a altura de vos comunicar aquilo que entre mim e a equipa técnica estava acertado há já algumas semanas. A equipa técnica liderada pelo mister César Peixoto vai continuar à frente do FC Paços de Ferreira. Ainda não acertamos nem valores nem duração de contrato, porque temos entre nós o compromisso do respeito. Para nossa alegria vamos continuar juntos, recordando que esta foi uma das escolhas para treinador mais contestadas no Clube, o que não fazia prever que a tantas jornadas do fim aqui estivéssemos após um caminho de sucesso”.
César Peixoto chegou a Paços em meados de dezembro, quando os Castores estavam apenas um ponto acima das equipas que estavam nos lugares de descida. Daí para cá o Paços de Ferreira venceu seis partidas em 13 jogos, tendo perdido apenas com FC Porto, Braga e Benfica.
Na hora de ver o contrato renovado, César Peixoto não escondeu a alegria do momento. “Tenho a noção que foi uma aposta de risco e de tudo o que envolveu a minha vinda para o Clube, mas confiava muito na minha equipa técnica e no plantel que teria ao meu dispor, para além de saber da estabilidade e condições que aqui dão aos treinadores, pelo que o mérito da época estar a correr bem tem a ver com tudo isso. Estou feliz, estou bem, e no clube onde pela primeira vez penso 24h por dia só no futebol”.
César Peixoto, de 41 anos, está no quinto clube da carreira, sendo que esta é a segunda experiência na 1ª Liga, depois de ter orientado a equipa que derrotou esta tarde.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.