diogo abreu
Fotografia: Direitos Reservados

São naturais de Carvalhosa e ambos iniciaram a sua carreira futebolística no FC Paços de Ferreira, mas cedo ingressaram no FC Porto e agora estão de malas feitas para Lisboa onde vão representar o Sporting CP.

Aos 19 anos, Diogo Abreu é o mais velho dos irmãos e aquele que impulsionou esta troca, que é uma das surpresas do atual mercado de transferências. O médio, que em 2012 saiu dos Sub10 pacenses para o Dragão, percorreu todos os escalões de formação portistas até ser figura dos Sub19 e equipa «B» azul e branca. Uma relação esfriada em janeiro passado quando surgiu a informação de que Rúben Amorim iria apostar no recrutamento do jovem médio para a equipa principal do Sporting. A partir desse momento o atleta foi afastado dos trabalhos no FC Porto e teve que aguardar esta meia época para dar continuidade à carreira.

O contrato com o Sporting CP foi assinado em março e contempla uma ligação de três temporadas, com mais duas de opção, e uma cláusula de rescisão estipulada nos 60 milhões de euros. O médio será leão até junho de 2025 e vai integrar a pré-temporada da equipa principal, após dez anos de ligação ao FC Porto e duas ao FC Paços de Ferreira, contando de permeio 26 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal.

“Foram anos onde vivi momentos inesquecíveis que vou guardar para toda a minha vida. Lindos anos de muita aprendizagem, de muitas alegrias e de um grande crescimento como jogador, mas sobretudo como ser humano. Quero agradecer a todos envolvidos neste processo (…) Uma palavra de agradecimento também aos adeptos que demonstraram sempre um enorme carinho por mim. 10 anos não são 10 dias…”, escreveu o jovem atleta na sua página.

A mudança para Alvalade abrange também o seu irmão Rodrigo Abreu, que atuou esta temporada no Padroense, equipa que tem protocolo de formação com o FC Porto. O médio ofensivo, de 15 anos irá integrar os sub-17 leoninos. Rodrigo Abreu também iniciou a sua atividade no FC Paços de Ferreira, onde atuou na temporada de 2013/14.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.