Os Azeitonas
Fotografia: Os Azeitonas

As Festas de Nossa Srª de Todo o Mundo, em Figueiró, voltam de 12 a 15 de agosto com um grande programa cultural. A banda Os Azeitonas é cabeça-de-cartaz em quatro dias de animação.

A animação inicia-se a 12 de agosto, sexta-feira, com a realização de uma Noite de Folclore, pelas 21h00, com a presença do Rancho Folclórico Santa Maria de Lamoso e do Rancho Independente de Sanfins de Ferreira. De seguida, pela 00h, os DJ’s Ruben M e Lowie levam a festa pela noite dentro.

No dia seguinte, sábado, o Grupo de Bombos de Figueiró entra em cena às 8h30, num dia de Noite de Bombos em que todos são incentivados a participar. Este momento inicia-se às 21h30 e é seguido por atuações dos DJ’s Ruben M, Mambo Brothers e HR, com arranque à 01h.

A 14 de agosto, domingo, Ruizinho do Acordeão sobe ao palco às 21h30, despertando a plateia para um dos momentos altos da romaria – a atuação do grupo Os Azeitonas, marcada para a 00h. A festa é retomada às 02h com os DJ’s Cristian Sake e Khard.

No último dia, 15 de agosto, a festa é comemorada com uma Missa Solene, pelas 11h, sendo retomada da parte da tarde (14h), com as entradas da da Banda de Música da Trofa e da Banda de Freamunde. Pelas 16h entram os Escuteiros de Lustosa e, depois de uma oração a Nossa Senhora, pelas 17h30, a Majestosa Procissão arranca às 18h.

Pelas 22h as duas bandas convidadas voltam a estar em destaque, com uma atuação, sendo que à 00h30 é passado o testemunho à nova comissão. Após uma sessão de fogo-de-artifício, à 01h, o DJ Pedro Campos e Sérgio Castro atuam a partir da 01h30.

Cartaz Figueiro scaled

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.