NunoSantos1
Nuno Santos destacou-se pelos Castores no mês de fevereiro

Melhor jovem 1liga 003
Nuno Santos, do FC Paços de Ferreira, foi eleito o Melhor Jovem de fevereiro da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.
Nos três jogos que o médio dos pacenses realizou para a Primeira Liga em fevereiro de 2022, o jogador de 23 anos marcou o primeiro golo da vitória por 2-1 sobre o Vizela. Nuno Santos foi também titular no empate a uma bola com o Portimonense e na vitória por 2-0, no Jamor, sobre a Belenenses SAD.
O médio emprestado pelo Benfica ao Paços de Ferreira somou 14,18% dos votos, seguido por Fábio Vieira, do FC Porto, com 12,68%, e por Gonçalo Ramos (Benfica), que conquistou 11,23% das preferências.
O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record – no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores nascidos depois do dia 1 de janeiro de 1998, inclusive (com 23 ou menos anos de idade no início do ano civil em que arranca a época desportiva), e que tenham nacionalidade portuguesa.
O prémio de Melhor Jovem de fevereiro da Primeira Liga será entregue oportunamente a Nuno Santos, em data a definir.

Eis os vencedores do prémio Melhor Jovem da Primeira Liga, nos meses anteriores:

Agosto/setembro: Matheus Nunes (Sporting)

Outubro: André Franco (Estoril)

Novembro: Gonçalo Inácio (Sporting)

Dezembro: Vítor Ferreira (FC Porto)

Janeiro: Fábio Vieira (FC Porto)

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.