posse

Durante esta semana, vão acontecer as tomadas de posse dos novos eleitos para as Câmaras e Assembleias Municipais da região.

Em Penafiel, os novos membros da Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Penafiel, eleitos nas autárquicas do passado dia 26 de setembro, vão tomar posse esta quarta-feira, pelas 15h30, numa sessão que vai acontecer no Jardim do Sameiro.

Durante a cerimónia, será empossado Antonino de Sousa do cargo de presidente da Câmara Municipal, assim como os cinco vereadores eleitos pela Coligação “Penafiel Quer”. Tomarão ainda posse os escolhidos para as funções na Assembleia Municipal, que terá como presidente Alberto Santos. Vão tomar posse os eleitos pela Coligação “Penafiel Quer” (PSD/CDS-PP) e pela Coligação “Penafiel Unido” (PS/RIR), os dois partidos que conseguiram representação nos dois órgãos autárquicos.

Já por Paços de Ferreira, o ato de tomada de posse acontece no mesmo dia, pelas 21 horas. A cerimónia de instalação dos novos órgãos autárquicos, vai acontecer no Salão Nobre dos Paços do Município de Paços de Ferreira, contando com a presença de todos os eleitos dos dois órgãos municipais. Humberto Brito e os três vereadores tomarão posse para o executivo municipal, ao passo que Miguel Costa tomará posse  do cargo de presidente da Assembleia Municipal. Serão empossados os eleitos pelo PS e pelo PSD, os partidos com representação nos dois órgãos.

Em Paredes, a tomada de posse dos eleitos à Câmara e Assembleia Municipais, vai acontecer na sexta-feira, dia 15 de outubro, pelas 21 horas, no Pavilhão Multiusos de Paredes. Alexandre Almeida e os seis vereadores eleitos pelo Partido Socialista vão tomar posse na presidência da Câmara Municipal e José Baptista Pereira será empossado presidente da Assembleia Municipal, juntamente com os restantes eleitos para o órgão. Tomarão ainda posse os eleitos pela coligação PSD/CDS-PP para a Câmara Municipal de Paredes. Já para a Assembleia Municipal, além dos eleitos sociais-democratas, tomará ainda posse a eleita pela movimento Juntos Por Paredes, que assegurou um lugar naquele órgão em noite eleitoral.

Já por Lousada, a sessão que dará posse aos eleitos para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal, vai ter lugar no dia seguinte, sábado, dia 16 de outubro, pelas 10h30, no salão nobre da autarquia. O socialista Pedro Machado tomará posse do cargo de presidente da Câmara Municipal, assim como os os quatro vereadores eleitos pelo partido. Será também empossada do cargo de presidente da Assembleia Municipal, Lurdes Castro, assim como os restantes membros eleitos. Tomarão posse os eleitos do Partido Socialista e do Partido Social-Democrata.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *