A mais recente novela do canal televisivo SIC, produzida pela SP Televisão, vai ter o concelho de Penafiel como “cenário e ponto central da história”. A produção vai arrancar ainda este mês, envolvendo “um elenco de luxo”.

Na sua página, a Câmara Municipal de Penafiel informou que o território do concelho e o seu património “estarão presentes no desenrolar da história de toda a novela, que será depois exibida em horário nobre”.

A novela vai envolver cenários um pouco por todo o concelho penafidelense, envolvendo “um elenco de luxo”, sendo os protagonistas Joana Santos, Ricardo Pereira, Paulo Rocha e Maria João Bastos.

A autarquia de Penafiel divulgou ainda que as gravações vão arrancar ainda este mês, sendo que o projeto televisivo já foi aprovado por unanimidade em reunião de câmara.

Para o presidente da Câmara Municipal, Antonino de Sousa, “trata-se de uma oportunidade única, numa fase tão difícil como a que estamos a viver de conseguirmos ao longo de meses projetar Penafiel, servindo também como forma de projetar o turismo e comércio local”.

Segundo o autarca, a novela vai contar com apoio municipal, sendo o valor “diminuto face ao orçamento global da novela e será repartido com entidades privadas do concelho”.