ferreira

Foi inaugurada, esta quinta-feira, a nova sede da Junta de Freguesia de Ferreira, na antiga escola primária, um espaço que vai permitir “maior mobilidade e dignidade” à população. No edifício, que sofreu obras de requalificação, funciona também o Espaço do Cidadão da freguesia.

“O espaço da sede da Junta de Freguesia passa a ter melhores condições para receber os fregueses de Ferreira, mas também criamos condições para ter o Espaço do Cidadão, que recebe até pessoas de outras freguesias e mesmo de outros concelhos, para tratarem da sua documentação”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito.

Sede da Junta de Freguesia de Ferreira permite maior “mobilidade e dignidade”

Já para Filipe Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Ferreira, a nova sede vai permitir uma maior “mobilidade e dignidade”, principalmente aos cidadãos idosos ou com mobilidade reduzida, sendo que o anterior espaço se localizava num primeiro andar.

“Estamos num espaço novo, moderno, num edifício que é um símbolo da freguesia e por onde muita gente passou. Pusemos este edifício, que estava muito degradado, neste estado de muita qualidade”, disse o presidente de junta.

De acordo com Humberto Brito, dois projetos semelhantes vão arrancar em breve nas freguesias de Carvalhosa e Figueiró, em que antigas escolas vão ter obras de requalificação para albergar as sedes de Juntas de Freguesia.

Em Figueiró, o projeto vai arrancar já na próxima semana, enquanto em Carvalhosa arranca em fevereiro, sendo que vai ter um custo de 100 mil euros e um prazo de execução será de 5 meses.

Abriu em Ferreira o 7.º Espaço do Cidadão do concelho

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *