Noite Branca 1

Amanhã, dia 2 de julho, a cidade de Penafiel vai vestir-se de branco para acolher mais uma edição da “Noite Branca”, uma iniciativa promovida pela ADISCREP – Associação para o Desenvolvimento de Penafiel – e Câmara Municipal de Penafiel.

Milhares de pessoas são esperadas amanhã na cidade de Penafiel para participar no regresso da “Noite Branca”, interrompida durante dois anos pela pandemia.

Os visitantes são assim convidados a vestir de branco e a participar no evento. O comércio tradicional também vai trajar a rigor – com montras vestidas de branco e mantendo as portas abertas à noite, com descontos especiais – e haverá muita animação ao longo de toda a cidade, com música, dj’s, danças, folclore e cantares populares e teatro de rua. Com mais de um evento por hora, o Museu e a Biblioteca Municipal também se associam ao evento e terão exposições que poderão ser apreciadas durante o dia, mas também à noite.

A par com a “Noite Branca”, vai ter lugar o XII Jantar na Tua Rua, que convida os visitantes a jantar nos restaurantes locais, ou a petiscar nos bares e tasquinhas que serão instalados por toda a cidade.

A organização espera milhares de visitantes, para uma noite recheada de animação, onde  podem passear, jantar ao ar livre, fazer compras no comércio local, ouvir música e ver atuações e exposições em vários pontos da cidade.

Escorrega gigante
Além da “Noite Branca”, Penafiel acolher amanhã e domingo (dias 2 e 3), a partir das 10h, o “Water Slide Summer”, que volta à cidade para animar miúdos e graúdos.

Assim, na Praça da Escritaria (Sameiro), em pleno coração de Penafi el, vai ser instalado um autêntico parque aquático com um escorrega gigante de 315 metros de cumprimento, duas pistas, insufláveis gigantes, aulas de zumba, muita música e Dj´s, tudo isto de acesso gratuito.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.