igualdade1

O município de Penafiel assinalou, esta segunda-feira, o Dia Municipal para a Igualdade e apresentou um Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação e foram promovidas iniciativas de sensibilização para estas temáticas junto dos mais pequenos.

O município de Penafiel, no âmbito das celebrações do Dia Municipal para a Igualdade, apresentou aos seus parceiros do Conselho Local da Ação Social – CLAS de Penafiel, um Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, que foi desenvolvido pela Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL). Este plano é documento estratégico para a intervenção interna e externa do Município nas áreas da cidadania, igualdade de género e não discriminação, a fim de sensibilizar, reduzir as desigualdades e promover a diversidade e inclusão, ao nível, por exemplo, da implementação de políticas públicas aplicáveis ao concelho, alinhadas transversalmente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

“Com este plano municipal, que foi muito bem desenvolvido pela nossa EIVL, vamos conseguir fazer um trabalho importante junto dos funcionários do Município, mas também da comunidade penafidelense, tendo em vista a construção de uma sociedade mais igual, mais inclusiva e consciente. Estas são questões fundamentais, que merecem a nossa atenção”, referiu a Vereadora com o pelouro Saúde e da Inclusão Social, Daniela Oliveira.

A data foi ainda assinalada juntos das escolas, onde foram criadas dinâmicas de sensibilização para a igualdade e não discriminação, dirigidas às crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, através da colocação de toalhetes de mesa nas cantinas com imagens alusivas à igualdade de género – uma atividade também inserida no “Combate à Pobreza e Exclusão Social” a decorrer entre o dia 17 e o dia 24 de outubro, promovida pela EAPN Portugal a nível nacional.

 

 

 

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.