Prisão / GNR / Violência doméstica
Fotografia: GNR

A GNR deteve, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, uma mulher de 32 anos para cumprimento de pena de oito anos de prisão efetiva, na terça-feira.

“A mulher detida foi condenada, em processos distintos, pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes, a uma pena de seis anos de prisão por crime cometido no concelho de Mirandela e a dois anos por crimes da mesma natureza, cometidos na área da comarca do Porto, cujas penas transitaram em julgado em 2019 e 2020″, explica a GNR em nota enviada ao IMEDIATO.

No incumprimento da apresentação voluntária ao estabelecimento prisional, a detida foi declarada “contumaz” por motivo da sua evasão à justiça, encontrando-se escondida e protegida por familiares no concelho de Penafiel.

“No âmbito de dois mandados de detenção e condução a estabelecimento prisional de uma mulher para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de oito anos, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais, que culminaram na localização e detenção da arguida”, lê-se no comunicado.

No seguimento da ação policial, a detida foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo para cumprimento da pena.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *