O Movimento Rio Sousa reuniu-se esta quinta-feira com representantes da Câmara Municipal de Paredes. O grupo referiu que ficou “agradado” com as iniciativas apresentadas e que se propôs a “colaborar com o município”.

“O Movimento registou com agrado o empenho da Câmara Municipal de Paredes nos cuidados com a preservação do Rio Sousa e aguarda com expectativa a implementação dos projetos nos quais o município de Paredes está envolvido”, lê-se num comunicado do grupo.

Durante a reunião com o vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes, Francisco Leal, e com o responsável pela Divisão do Ambiente, Carlos Sousa, o movimento também se apresentou disponível para colaborar com a autarquia em questões ambientais.

Segundo o comunicado, a autarquia de Paredes “recebeu com interesse” a proposta de colaboração com o Movimento Rio Sousa, bem como “a necessidade do envolvimento dos restantes municípios pertencentes à bacia hidrográfica do rio Sousa”.

Esta foi a segunda reunião com as Câmaras Municipais da região, estando já marcada para 30 de janeiro um encontro com a autarquia de Penafiel. Foram também solicitadas reuniões a Felgueiras, Paços de Ferreira, Valongo e Gondomar.