Homem morre afogado no Marco de Canaveses 2 1

Um homem de 51 anos morreu afogado na tarde desta quinta-feira, no rio Tâmega, no Marco de Canaveses, frente à mulher e a uma filha,
Luís Bessa residia na freguesia de Sobretâmega, no Marco de Canaveses, e deslocou-se com a mulher e uma das duas filhas, para as margens do rio Tâmega, para passar um momento de lazer com a família. Apesar de ser uma zona não aconselhada a banhos, apesar de não ser proibido, o padeiro de profissão entrou no rio, para nadar. Luís Bessa sabia nadar, mas acabou por desaparecer na água, pouco depois das 15 horas.
A mulher e a filha do homem, que se encontravam no local e aperceberam-se do sucedido, alertaram os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses que iniciaram as buscas no rio pelo homem. Pelas 16h30 chegaram os mergulhadores do Batalhão de Sapadores dos Bombeiros do Porto, que retiraram o corpo da água cerca de duas horas depois.
Luís Bessa residia na freguesia de Sobretâmega e trabalhava numa padaria em Santo Isidoro e Livração, ambas no concelho do Marco de Canaveses.
No local do afogamento estiveram os Bombeiros Voluntários do Marco da Canaveses com cinco elementos e quatro viaturas. Esteve ainda uma equipa de psicólogos do INEM, que prestou apoio psicológico à mulher e às filhas do homem.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *