prova 1531 13
Fotografia: Marcelo Lopes

Aconteceu, no domingo, a quarta edição do DHI Capital do Móvel, prova inaugural do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION. O evento trouxe ao Monte do Pilar, em Penamaior, cerca de uma centena de atletas provenientes de diversas região do país e até da Galiza.

“Estou muito satisfeito. Correu tudo muito bem, tivemos um bom número de atletas e correu tudo às mil maravilhas. Não houve acidentes de maior, tivemos algumas quedas, que fazem parte do downhill, mas sem consequências de maior, e até o tempo acabou por ajudar. Gostei bastante da prova de hoje”, afirmou o presidente do BTT Pandilhas a Monte, associação organizadora do evento, citado em comunicado da Associação de Ciclismo do Minho.

Também o vereador da Câmara Municipal de Paços de Ferreira com o pelouro do desporto, Júlio Morais, afirmou que é “sempre positivo” para o município receber provas desportivas e culturais, manifestando também interesse em continuar a apoiar a dinamização destes eventos no concelho.

Rafael Sousa (Clube BTT Matosinhos) e Sara Ferreira (Maiatos) sagraram-se vencedores em Elites na prova, que conta para o Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION. Filipe Silva (BikeHouse DH Team/Guimarães) e Helena Vasconcelos (BTT Pandilhas a Monte) foram os segundos classificados.

Em juniores, a vitória foi para Marco Fernandes (Clube BTT Matosinhos), enquanto Diogo Cunha (individual) foi segundo e o Campeão do Minho em título Diogo Pereira (BikeHouse DH Team/Guimarães) alcançou o terceiro lugar.

Nuno Bentes (BTT Pandilhas a Monte) venceu em cadetes, deixando nos lugares imediatos  do pódio José Cardoso (individual) e Carlos Palmeira (Clube BTT Matosinhos).

Em master 30, Manuel Bessa (BTT Pandilhas a Monte) foi o mais rápido da categoria, ficando nos restantes lugares do pódio Tiago Mendes (Grupo Nun’Álvares Cartoon DH Team) que foi segundo e José Carneiro (BTT Pandilhas a Monte) ocupou o terceiro lugar.

Ricardo Soares, a correr como individual, ganhou em master 40 e António Sousa (BTT Enduro Terras de Bouro) subiu ao primeiro lugar do pódio em master 50.

No escalão de juvenis, Guilherme Teixeira (BTT Pandilhas a Monte) sagrou-se vencedor da prova de Penamaior, enquanto Pedro Costa (individual) foi o vencedor na categoria Open.

O BTT Pandilhas a Monte venceu por equipas, guindando-se o Clube BTT Matosinhos ao segundo lugar e a BikeHouse DH Team/Guimarães fez terceiro lugar.

Rafael Sousa saiu do Monte do Pilar como o principal protagonista do 4º BTT DHI Capital do Móvel. O rider de Alfena fez o tempo mais rápido na primeira descida e conseguiu melhorá-lo na descida final.

Para o piloto do Clube BTT Matosinhos “a pista é muito interessante na componente explosiva do desporto, ou seja, é uma pista curta, mas muito explosiva, pede um bocadinho da nossa dedicação”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.