gnr resized 1


Um militar da GNR do posto de Paço de Sousa, em Penafiel, está infetado com covid-19 e foi colocado em isolamento. Mais seis elementos do posto foram colocados em quarentena, ficando o serviço a ser assegurado por três efetivos. Ao Jornal IMEDIATO, o Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da GNR garantiu que os militares em quarentena serão testados esta segunda-feira, “bem como todos os restantes militares do Posto que manifestem essa intenção”.

O caso positivo entre os militares do posto da Guarda em Paço de Sousa foi descoberto no dia 27. O militar foi colocado em isolamento e em quarentena seis elementos que, segundo a fonte oficial da Guarda, são elementos “que mantiveram contactos relevantes com o militar infetado, ainda que não tenham apresentado qualquer sintoma”.

Segundo a GNR, a situação está a ser acompanhada, tendo sido realizada uma desinfeção das instalações do Posto, “por especialistas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR” e dadas orientações para que sejam redobrados os cuidados de segurança e proteção. Além disso, os seis elementos que foram colocados em quarentena vão ser testados pelo Centro Clínico da GNR esta segunda-feira, “bem como todos os restantes militares do Posto que manifestem essa intenção”, assegurou a GNR.

“Desta situação não resultou qualquer comprometimento no cumprimento da missão da Guarda, uma vez que o serviço operacional é garantido pelos restantes Postos do Destacamento Territorial de Penafiel”, garantiu a GNR.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.