Miguel Leal vai regressar ao comando do Futebol Clube de Penafiel. O treinador vai suceder a Armando Evangelista e vai liderar os rubro-negros na época 2019/2020.

Miguel Leal – que assina por uma época – tem uma longa ligação ao clube penafidelense, onde faz agora a sua quinta passagem pelo Futebol Clube de Penafiel. A última passagem aconteceu nas temporadas 2012/13 e 2013/14, tendo garantido a subida à I Liga nesta última. Anteriormente, Miguel Leal assistiu, em 2003/04, à subida à Primeira Divisão Nacional do Penafiel, na qualidade de treinador adjunto. Em 2008/09 coadjuvou Rui Quinta na campanha da subida do Penafiel à Segunda Liga, após uma temporada na já extinta 2ª Divisão. Em 2011/12, liderou a equipa de Juniores do Penafiel que se sagrou campeã nacional da 2ª Divisão de Juniores.

Miguel Leal desde que saiu de Penafiel teve algumas boas prestações na primeira liga como foi caso do Moreirense, em que obteve uma classificação tranquila, um décimo primeiro lugar e um décimo segundo e de notar que na primeira época ficou a 5 pontos da Europa. Depois de duas épocas em Moreira de Cónegos, em 2016 pegou no Boavista com a época já a decorrer em outubro e conquistou um brilhante 9.º lugar a sete pontos dos lugares europeus. Em 2017-2018 continuou no Bessa, mas apenas realizou 6 partidas obtendo uma única vitória e 5 derrotas.  Oito dias depois, fazia o seu primeiro jogo por outra equipa, desta vez na segunda liga ao serviço do Arouca. O objetivo era subir de divisão, mas o Arouca ficou-se por um 6.º lugar atrás do FC Penafiel.

Nesta última época começou em Arouca e as coisas não correm bem, em 5 jogos apenas venceu um (ao FC Penafiel) e foi derrotado por 4 vezes. Foi dispensado e ingressou no Cova da Piedade no início da segunda volta com a equipa em 13.º lugar acabando o campeonato na mesma posição a dois pontos da linha de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *